terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Como tirar a chupeta do bebê com outro bebê a caminho?

Olá! 
Então, gente. Cheguei na fase do dilema:  " Como faço pra tirar a chupeta?" 
 A Nalú não pegava chupeta de jeito nenhum quando nasceu, nós tentamos de tudo; colocamos mel na chupeta, molhamos com leite do peito, amarramos até um tipo de elástico fininho pra ver se ela sugava, mas sem sucesso, ela cospia. Compramos todas as chupetas do mercado, desde as de 1,00 real até de 20,00 reais, nada...
Até os 7 meses ela só dormia no peito, até que conforme ela foi comendo comidinha, foi mamando menos, e um dia ela chorou, resmungou, reclamou mas não queria peito, meu instinto de mãe me disse pra dar a chupeta e pra minha surpresa, ela pegou e nunca mais largou. Hoje ela está com 2 anos e 9 meses e vejo que a chupeta em prejudicando sua dicção, ela vem trocando o "t" pelo "c" nas palavras, a dentição está começando a ficar típica de "criança que chupa chupeta", então resolvi tirar. Maaaaaaaas é aqui que começa o meu problema, não é de uma hora pra outra que se tira a chupeta. Isso pode levar um tempo e daqui a um tempo também, vem chegando outra bebê e com ela,  CHUPETAS e acho que todo meu trabalho vai ser jogado fora. 

HELP!!! Não sei o que eu faço! 



4 comentários:

  1. Flor,
    Muita calma nessa hora. Não se desespere. Cada criança tem um tempo certo pra tudo na vida... desde sair das fraldas até largar a chupeta.
    Estela (hoje com 2 anos e 8 meses) também não pegava chupeta de jeito nenhum. Acho que só pelos 6 meses que pegou. Antes ela "fazia vômito" e cuspia.
    Até bem pouco tempo ela ainda chupava chupeta, mas começamos limitando as horas de "chupar". Fomos aos poucos, sem pressa, sem desespero...
    Aqui fizemos assim:
    - começamos limitando os horários. Somente pra soneca da tarde e dormir a noite.
    - depois limitamos somente para dormir a noite. Falávamos (marido e eu) que ela era uma princesa, que só poderia usar a chupeta pra dormir e etc e tal.
    Ela sempre pedia a chupeta pra dormir a noite, depois ela parou de pedir porque já era automático pegar a chupeta e dar pra ela.
    Uma noite ela estava tão cansada que dormiu sem e depois desse dia decidimos não oferecer mais.
    Depois de algumas noites dormindo sem, ela lembrou da chupeta. Achou uma perdida na gaveta dela. Ai eu disse que estava velha e que mamãe ia ver se encontrava uma outra pra ela. Ela nunca mais pediu chupeta e até hoje não esta mais usando...

    Não sei te dizer o tempo que levou. mas confesso que foi bem rápido até...
    As vezes vejo ela a noite "procurando" pela chupeta... coloca o dedo na boca, mas não chega a chupar. logo depois pega no sono denovo.

    Tenta com a Nalu fazer esse esquema. Pode ser que funcione, pode ser que não. Mas não se estresse... vai com o tempo e faça o que você achar melhor pra vocês!

    Beijos grande!
    A Mãe da Estela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venho tentando fazer isso, mas tenho medo de quando a bebê nascer, ela regrida e queira fazer tudo que ela faz, o que é normal, e junto com essa regressão, volte também a chupeta e todo trabalho vai ser vão.
      Muuuuuuito obrigada ! 😘

      Excluir
  2. Vou copiar o que eu escrevi para a Gabi. Então muita força ma peruca, respira fundooooo e vai!!!

    "Por aqui foi mais complicado. Pedrinho sempre chupou chupeta. E foram diversas tentativas. Cortei até o bico e falei que tinha quebrado. Ele tentou colar a chupeta e quando viu que não tinha jeito, foi um chororô danado. Não funcionou.
    Tentei diversas vezes tirar a chupeta durante o dia, mas ele fazia escândalos e eu acabava cedendo. Ai tentei deixar ele dormir sem oferecer a chupeta. Escândalo outra vez!
    Ai um belo dia acordei disposta a colocar em prática uma ideia que vinha martelando na minha cabeça durante dias.
    Peguei a chupeta dele e melei de doce de leite e falei que era o cocô do cachorro e que se ele quisesse a chupeta, ele teria que chupar daquele jeito. Não quis de jeito nenhum. Horas mais tarde, ele pediu pra eu lavar a chupeta, mas fui firme e disse que não. Que se ele quisesse seria daquele jeito. Parou de pedir. Pedia uma vez ou outra mas bem raramente e hj quando mostro a chupeta pra ele, ele tem nojo. Tentei colocar a chupeta na boca dele e ele tirou na hora. Falou que era cocô!
    Comigo deu certo! E viva a criatividade materna! hahahaha
    É só ter perseverança que uma hora dá certo. Acho que diferente da fralda, chupeta não tem uma hora em que a criança está preparada. Porque se deixarmos vai além do que imaginamos, ela acha o ato de chupar chupeta uma necessidade, mas sabemos que é vício. E eu acho feio criança de 3 anos acima de chupeta. Coloquei uma meta comigo mesma que de dois anos não passaria. Pedrinho parou com a chupeta com 2 anos 3 meses.
    E no próximo filho vou dar chupeta do mesmo jeito. Agora se esse plano vai funcionar, já vai ser outra história!
    Boa sorte pra quem tá tentando. "

    Ah! Deixei sempre a chupeta a vista. Não escondi, mas deixei a chupeta suja durante uma semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia!! Cocô de cachorro foi ótimo! Vou tentar "sujar" com alguma coisa que ela tenha muito nojo.
      Muito obrigada !! Amanhã já começo a pôr em prática!
      Beijinhos em vc e no Pedrinho!

      Excluir